De goleiro ao atacante: Vasco vai encarar o Santos com desfalques importantes

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 20h45 - Atualizado em 16/04/2019 21h02
Rafael Ribeiro | CRVGAlberto Valentim tem problemas para escalar o Vasco para o duelo contra o Santos

Santos e Vasco abrem a quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 19h15min, na Vila Belmiro. Além de poder contar com a força de sua torcida para este importante duelo, o time de Jorge Sampaoli vai encarar um adversário com desfalques importantes.

O Vasco não contará com o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castán, dois destaques do time que vem de derrota na final do Campeonato Carioca para o Flamengo. Além da dupla, o atacante Rossi também não entrará em campo, por conta de uma lesão muscular.

Dessa maneira, o técnico Alberto Valentim terá que escalar atletas sem tanta experiência. No gol, Gabriel Félix deve ser o responsável por parar o ataque santista. Apesar da idade – 24 anos, o goleiro atuou poucas vezes entre os profissionais do Vasco: apenas sete vezes.

Já na vaga de Castán, a tendência é que o comandante cruzmaltino escale o jovem Ricardo Graça. Zagueiro canhoto de 22 anos, revelado pelo próprio clube carioca, e que participou do duelo contra o Avaí, na fase anterior da competição nacional de mata-mata.

Por fim, no ataque o substituto de Rossi deve ser Marrony. O atacante de 20 anos, também relevado pelo Vasco, atua pelos lados de campo e em 2019 balançou as redes cinco vezes, em 19 partidas disputadas.

A provável escalação do time carioca para o confronto contra o Santos é: Gabriel Félix; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Bruno César; Marrony, Yago Pikachu e Maxi López.