Do alambrado à bandeira de escanteio: confira o que mudou na Vila Belmiro

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 17h00 - Atualizado em 11/04/2019 17h21
Divulgação SFCA Vila Belmiro voltará receber jogos depois de 90 dias fechada para reforma

Depois de quase 90 dias fechado para reformas, o estádio da Vila Belmiro voltará a receber jogos nesta quinta-feira (11), com o Santos enfrentando o Atlético-GO, às 21h30min, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas, o que de fato mudou na casa do Peixe?

Horas antes da reabertura da Vila Belmiro, o clube alvinegro divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando as intervenções realizadas no local, em uma entrevista com o gerente administrativo e operacional do Peixe, Fernando Volpato.

Dentre as principais mudanças está a remoção dos alambrados do setor dos portões 7/8, que ficavam atrás do gol do placar. Os alambrados das arquibancadas e do setor térreo, deram lugar a vidros mais baixos, como acontece em diversas arenas.

Ainda atrás do gol do placar, o clube demoliu as estruturas de concreto que davam acesso ao vestiário mandante, abrigavam à imprensa e membros da federação. O objetivo dessa intervenção foi oferecer uma melhor visibilidade para os torcedores, além da melhoria estética no estádio.

Outro setor da Vila Belmiro que passou por melhorias foi a marquise e a cobertura metálica localizados acima das cadeiras cativas e cabines de rádio e TV. A iluminação do estádio também foi modificada, com todas as lâmpadas sendo substituídas, para atender as exigências da CBF.

E por fim, a bandeira de escanteio e as redes dos gols foram trocadas, para atender a um pedido dos torcedores santistas, que cobravam o retorno da rede no modelo “véu de noiva” e as bandeiras com o escudo do clube.

Confira as novidades da Vila Belmiro: