Em documentário sobre gols do Santos, Pelé lembra: ‘Eu orava para não empatar 0 a 0’
O documentário “Santos de Todos os Gols” vai estrear em 18 de abril e destacará histórias de 12.500 gols do clube da Vila Belmiro. O longa metragem reúne depoimentos de muitos ídolos do Peixe, como Pelé, Coutinho, Robinho e Neymar.
“Várias vezes eu orava para não empatar 0 a 0. Eu rezava para que Deus cuidasse de todos nós, que ninguém se machucasse, mas que não deixasse o jogo terminar 0 a 0. Se tiver que empatar, que fosse 4 a 4 ou 5 a 5… então vamos dar alegria para o povo, para quem veio de longe e pagou pra ver a gente”, lembra Pelé no trailer do documentário.
O documentário alterna imagens das mais diversas épocas do clube e mostra jogadas marcantes dos ídolos. O longa retrata tanto finais felizes, como o milésimo gol de Pelé, quanto momentos tristes, como a final perdida da Copa do Brasil de 2015.
Jogadores como Carlos Alberto Torres, Edú, Serginho Chulapa, Giovanni e Ricardo Oliveira contam suas experiências em campo e o que mais os marcou enquanto usavam a camisa do Santos. Falam inclusive dos gols não feitos, perdidos de formas inacreditáveis, que poderiam mudar o resultado de uma partida e de um campeonato.
O filme foi dirigido por Lina Chaime e será exibido em 20 salas de 19 cidades do país. Ele é uma produção da Canal Azul e conta com a distribuição da Elo Company, em parceria com a Cinemark.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.