Gabriel quer continuar no Santos em 2019, mas admite dificuldade

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 12h41
Ivan Storti/Santos F.C.Gabigol planeja sua permanência no Santos, mas não será fácil

Emprestado pela Inter de Milão, Gabriel tem contrato com o Santos até o final deste ano, mas já demonstrou desejo de seguir na Vila. O atacante disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19),  que tem desejo de continuar, mas já adiantou que não será uma negociação fácil.

“Eu tenho contrato com a Inter e tenho muito carinho pelo Santos Não quero pensar nisso agora, mas vou ficando triste, pois os jogos estão acabando, o contrato acaba, e aí (o acerto para renovação do acordo) é só fora de campo, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, mas as coisas não dependem só de mim. Estou feliz e no final do ano a gente conversa e resolve”, afirmou o jogador.

Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, o atleta também comemorou a grande fase que vive e lembrou que a própria passagem inicial – e breve – pelo futebol europeu, no qual fracassou antes deste seu retorno ao Santos, o fez crescer como jogador e também em sua vida fora dos gramados.

“Vivo meu melhor momento na carreira. Isso é transformado em números, mas melhorei taticamente, como pessoa e ser humano. Melhorei muito após a minha ida para a Europa, eu amadureci. Vivo meu melhor momento dentro e fora de campo”, ressaltou.

Com apenas 22 anos, Gabriel surgiu muito jovem como grande promessa pelo time da Vila Belmiro e, após se consolidar com gols e feitos com a camisa santista, foi contratado pela Inter de Milão em 2016, quando o clube italiano pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões, na cotação da época) para tirá-lo da equipe brasileira. Entretanto, ele disputou poucas partidas pelo time e acabou sendo emprestado ao Benfica, pelo qual também quase não atuou antes de acertar o seu retorno ao Santos em janeiro deste ano.

Na equipe santista, também oscilou e só agora tem demonstrado ter voltado às boas com o seu futebol.

*Com informação de Estadão Conteúdo