Jesualdo afirma que Cueva tem problemas físicos

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2020 16h19
Divulgação Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Santos

O técnico Jesualdo Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), na véspera da estreia do Santos no Campeonato Paulista. O Peixe abre o estadual contra o RB Bragantino, na quinta-feira (23), às 19h15, na Vila Belmiro.

Jesualdo comentou sobre a oportunidade de comandar o Santos na icônica Vila Belmiro. O treinador português também revelou que escolheu cinco atletas para serem seus capitães.

“O capitão vai ser o Alison. Eu decidi que vou ter cinco. Não vou falar quem são. Vou falar tudo hoje, poxa? […] Quero ter cinco capitães para a equipe não depender só de um jogador. Quero que haja uma base que permita que muitas vezes cinco jogadores com o mesmo espírito, mesmas ideias e que façam suporte e proteção ao time. O treinador nem sempre pode fazer tudo. São eles: Lucas Veríssimo, Alison, Carlos Sánchez, Pará e Luiz Felipe. Anotem para não esquecer”, brincou.

O treinador português foi questionado especificamente sobre a situação de Cueva, que acabou a temporada passada afastado do restante do elenco. Jesualdo revelou que o peruano passa por problema físicos.

“Eu não vou falar de questões individuais. É um assunto que não faz parte das minhas preocupações neste momento. Tem ficado fora dos treinos por problemas físicos e não vai estar amanhã. Gostaria de falar em cosias mais reais, mais fortes, as que cativam”, disse.

Cueva não está na primeira lista do Santos para o Campeonato Paulista. Das 26 vagas disponíveis, o Peixe preencheu até o momento 23. O prazo final para completar os inscritos é dia 6 de março.