Luxemburgo vai estrear contra Sampaoli – por quem já foi derrotado duas vezes

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 15h00
Gilvan de Souza/Flamengo/DivulgaçãoLuxemburgo treinava o Flamengo quando foi derrotado por Sampaoli

Novo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo vai estrear neste domingo (12), às 16h (de Brasília). Será um jogo contra o Santos, o que gera muitos duelos interessantes. O mais curioso é o duelo contra Jorge Sampaoli, treinador que mais chama atenção no futebol brasileiro atualmente.

Não será a primeira vez que Luxemburgo e Sampaoli vão se enfrentar. Em 2011, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o brasileiro estava no Flamengo e enfrentou a Universidad do Chile, comandada pelo argentino. Os resultados foram péssimos para o novo treinador do Vasco.

O primeiro jogo aconteceu no Engenhão e terminou 4 a 0 para a Universidad do Chile. O Flamengo tinha Felipe, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid no elenco, mas mesmo assim foi goleado.

No jogo de volta, Luxemburgo acabou abrindo mão da Sul-Americana, pois escalou um time cheio de reservas. O ataque, por exemplo, foi formado por Negueba e Jael. Naturalmente o time de Sampaoli venceu de novo, dessa vez por 1 a 0, garantindo a classificação.

A Universidad do Chile terminou como campeã daquela Sul-Americana. Foi um dos títulos mais importantes da carreira de Sampaoli, que depois virou técnico da seleção chilena. Já Luxa só ficou no Flamengo até o começo de 2012 e continuou somando trabalhos ruins.

Agora Luxemburgo vai enfrentar um time que já lhe deu muitas alegrias. No Peixe ele foi campeão brasileiro (2004), bicampeão paulista (2006 e 2007) e campeão do Torneio Rio-São Paulo (1997). Será um começo diferente e especial para o novo técnico do Vasco.