Sampaoli lamenta situação do Santos e anuncia que Derlis e Vladimir devem sair

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 12h06
Ivan Storti/Santos FCSampaoli esperava ter condições de comandar uma equipe melhor

O técnico Jorge Sampaoli deu uma entrevista coletiva melancólica no Santos, nesta sexta-feira (18). Ele lamentou a situação financeira do clube e ainda confirmou que 2 jogadores estão de saída, o atacante Derlis González e o goleiro reserva Vladimir.

Sampaoli chegou a admitir que esperava encontrar uma situação melhor no Peixe: “Não estava sabendo da situação financeira do Santos. Pensava que estava vindo para um clube que me permitisse e me desse condições trabalhar com uma grande equipe, com potencial. Estamos esperando que as promessas sejam cumpridas”.

Derlis já tinha mostrado insatisfação no começo do ano e não foi inscrito no Campeonato Paulista. Diante disso, Sampaoli só confirmou que o paraguaio realmente está de saída: “Derlis quer seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando com outros clubes. Como não sabemos se vai dar certo, optamos por deixá-lo de fora da primeira rodada”.

O Santos quer a contratação de um goleiro, mas Sampaoli disse que Vanderlei é visto como titular absoluto atualmente. Mas como Vladimir deve sair, o Peixe buscará a contratação de um substituto: “Tem uma possibilidade de que Vladimir negocie com outro clube. Em uma saída dele, é necessária a chegada de outro goleiro”.

Outro problema para Sampaoli pode ser a saída do atacante Bruno Henrique, que negocia com o Flamengo. Mas ele foi inscrito no Campeonato Paulista normalmente. “Espero que Bruno Henrique fique. Ele está treinando para jogar”, anunciou Sampaoli.