Santos fica próximo de anunciar primeiro reforço para a temporada

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 19h45 - Atualizado em 09/01/2019 19h46
Reprodução Twitter Yeferson Soteldo tem 21 anos e deve ser o primeiro reforço do Santos em 2019

Detalhes separam o Santos de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2019: Yeferson Soteldo. O venezuelano de 21 anos pertence ao Huachipato, do Chile, e a Universidad de Chile, clube que o meia-atacante estava emprestado, anunciou que desistiu das negociações para manter o jogador em seu elenco.

“O jogador Yeferson Soteldo não fará parte da equipe profissional da Universidad de Chile para a temporada 2019. O clube fez todos os esforços econômicos, administrativos e operacionais para ter o mais cedo possível o jogador incorporado ao trabalho de pré-temporada”, afirmou a Universidad de Chile em comunicado.

De acordo com a Universidad do Chile, as negociações foram frustradas por exigências dos empresários de Soteldo. Além disso, o clube aponta que o Huachipato comunicou ter recebido uma oferta do exterior pelo jogador, o que coincide com o recente interesse santista no meia-atacante venezuelano.

Yeferson Soteldo tem apenas 1,60 metros de altura, tendo atuado no último ano pelo clube de Santiago, por empréstimo. O meia-atacante iniciou a sua carreira no venezuelano Zamora, sendo campeão nacional pelo clube, antes de se transferir para o futebol chileno, além de fazer parte seleção venezuelana vice-campeã mundial sub-20 em 2017.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.