Santos precisa aprender com goleadas da 1ª fase para não ser surpreendido contra Red Bull

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 10h17 - Atualizado em 26/03/2019 10h18
Ivan Storti/Santos FC Santos foi goleado por 5 a 1 pelo Ituano

Durante a 1ª fase do Campeonato Paulista, o Santos foi goleado por times do interior duas vezes. Nesta terça-feira (26), o Peixe precisará lembrar desses jogos para evitar uma eliminação nas quartas de final. Afinal o Red Bull Brasil só vai avançar diretamente se conseguir bater o Santos por 3 gols de diferença – o jogo de ida terminou 2 a 0 para a equipe do litoral.

A pior goleada sofrida pelo Santos foi no jogo contra o Ituano. O time estava em ótima fase, mas relaxou demais, diminuiu a intensidade e levou 5 a 1. A equipe do interior aproveitou a linha de defesa alta do Peixe e fez 3 gols logo no começo do jogo. Portanto a principal lição da equipe alvinegra é manter a concentração desde o primeiro minuto, até porque o Red Bull gosta de avançar a marcação, pressionar e partir para o ataque – não à toa teve o melhor ataque da 1ª fase, empatado com Santos e Ituano.

Depois o Santos sofreu duas derrotas para times do interior. Diante do Grêmio Novorizontino, não foi uma goleada. Mas também foi uma partida que o Peixe mostrou relaxamento por estar em uma situação confortável e diante de um adversário inferior. Isso é uma grande armadilha, pois diminui a intensidade dos jogadores, algo que é a principal qualidade santista até agora.

Logo depois o Santos foi goleado mais uma vez, pois perdeu para o Botafogo-SP por 4 a 0. Neste jogo Sampaoli usou um time misto, para poupar muitos titulares. Mas alguns atletas que participaram daquela partida devem atuar nesta terça. Vanderlei, Gustavo Henrique, Pituca e Sasha precisam tirar lições de um jogo que o Santos errou demais.