Sem vencer diante da torcida há um mês, Santos usa Vila Belmiro como trunfo

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2018 15h00 - Atualizado em 29/09/2018 15h10
Ivan Storti / Divulgação SantosFC Vila Belmiro Vila Belmiro vai receber o duelo entre Santos e Atlético-PR neste domingo, às 16 horas

11º colocado no Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Santos segue sonhando com uma vaga na Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Cuca, que deixou para trás a luta contra o rebaixamento, apesar de estar cinco pontos da Chapecoense, tem uma nova chance de se aproximar dos primeiros colocados neste domingo (30), quando enfrenta o Atlético-PR.

O Peixe quer e precisa voltar a vencer diante de sua torcida. E uma das armas da equipe alvinegra para isso acontecer será a Vila Belmiro, justamente o palco do último triunfo jogando em seus domínios: 2 a 0 sobre o Bahia, no dia 25 de agosto.

Desde então o Santos atuou três vezes em casa, empatando em todas: 0 a 0 contra o Grêmio, no Pacaembu, 0 a 0 diante o São Paulo, na Vila Belmiro, e 1 a 1 contra o Vasco, este último disputado na última quinta-feira (27), no Pacaembu.

Após esse duelo contra o time carioca, Cuca e jogadores, como o atacante Gabigol, falaram da importância de o Santos atuar na Vila Belmiro, onde o rendimento é superior àqueles disputados na capital paulista: 54% (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas) contra 45% (três vitórias, seis empates e duas derrotas).

Outro aliado

Se a Vila Belmiro pode ser considerada uma aliada para o Santos voltar a vencer como mandante, outro aspecto também deve ser levado em consideração para o time subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: o histórico dos confrontos contra o Atlético-PR.

Peixe e Furacão já se enfrentaram 57 vezes, com o time paulista levando a melhor nos confrontos: 27 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. No total de 44 jogos pelo Brasileirão, o Santos também leva a vantagem com 22 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.