Alexandre Pato rejeita proposta do Palmeiras e volta ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 16h03
Rubens Chiri/São Paulo FC/DivulgaçãoAlexandre Pato fez 38 gols pelo São Paulo

Acabou a disputa entre Palmeiras e São Paulo por Alexandre Pato. Nesta quarta-feira (27), o atacante recusou a proposta do Verdão e aceitou a oferta do Tricolor. Com isso, aos 29 anos, ele voltará ao time que defendeu entre 2014 e 2015. O contrato será válido até 2022.

Pato estava livre desde que rescindiu o contrato com o Tianjin Tianhai, da China. Logo depois disso, o São Paulo já iniciou uma negociação para contratá-lo. O Palmeiras monitorou a situação e resolveu fazer uma grande proposta nesta terça (26). Era uma oferta superior financeiramente naquele momento. Mas depois de uma nova negociação com o Tricolor, as duas partes chegaram a um acordo que consideraram ideal.

Durante o período que esteve no São Paulo, Pato fez 38 gols em 98 jogos. Não conquistou título, mas foi artilheiro do time e saiu aclamado pela torcida. Agora a maior parte dos são paulinos comemora a volta dele.

Pato foi revelado pelo Internacional em 2006 e pouco depois foi comprado pelo Milan. Após temporadas irregulares na Itália, atrapalhadas por uma série de lesões, ele foi para o Corinthians. Apesar de ter se recuperado fisicamente, não conseguiu se firmar no Timão. Então foi emprestado ao São Paulo e finalmente reencontrou o bom futebol. Após sair do Tricolor, ele passou por Chelsea-ING e Villarreal-ESP, mas novamente não fez sucesso na Europa. Ele estava na China desde 2017, onde fez 34 gols em 58 jogos.