Apesar do empate com reservas do Fla, Cuca vê 3 pontos positivos do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2019 08h44
Rubens Chiri/ DivulgaçãoCuca disse que foi a melhor partida do São Paulo sob comando dele

O São Paulo passou sufoco contra os reservas do Flamengo e só conseguiu um empate, mesmo jogando em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Cuca aprovou o desempenho da equipe. Ele viu pelo menos 3 positivos do time na partida e decretou: “foi a melhor partida que o São Paulo fez comigo. A evolução é muito clara. Fizemos um jogo muito bom”.

Uma das opiniões de Cuca é bastante controversa. Ele ficou satisfeito com a escalação do jovem Walce em um misto de zagueiro e lateral direito, mesmo tendo que desfazer essa escalação aos 40min do 1º tempo, tirando Anderson Martins e colocando Hernanes em campo.

Questionado por que isso deu errado, Cuca discordou, disse que deu certo e elogiou a estreia do jovem Walce: “começou de lateral, depois volante, terminou como zagueiro. Foi a primeira vez dele e o segundo tempo foi melhor que o primeiro”.

Cuca também gostou da forma como o time criou jogadas, com triangulações pelas laterais: “na saída do Pato, tive o Everton para abrir na ponta e fazer superioridade numérica naquele setor com Liziero e Reinaldo. Centralizei mais o Toró e tive triangulação na direita, com Tchê Tchê, Hudson e Antony. Faltou colocar a bola para dentro porque ela cruzou, cruzou e faltou o finalizador, o (camisa) 9 que o elenco tem que ter”.

Cuca também tem ficado satisfeito com as opções que saem do banco de reservas: “estamos melhorando o nível, a competitividade aumenta, há jogadores importantes ainda para entrar e jogar. Esperamos que os que entrem e façam diferença, como o Helinho, que entrou bem, deu passe para gol. Daqui a pouco tem o Vitor Bueno para entrar e jogar. E outros também”.