Apesar do problema com goleiros no São Paulo, herói da Copinha não deve ter chances
O São Paulo se classificou na Copinha graças ao goleiro Thiago Couto, de 19 anos. Ele brilhou contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), defendendo 2 pênaltis e levando o Tricolor para a semifinal do torneio. E apesar de Thiago ser um destaque nas categorias de base, provavelmente não terá chances no time principal em breve.
O jogo entre São Paulo e Cruzeiro terminou empatado por 1 a 1, com gols de Paulinho e Vinícius Popó. Na disputa por pênaltis, 2 jogadores do Tricolor erraram, Vitinho e Cássio. Mas um batedor do Cruzeiro (Leonardo) chutou para fora, e outros 2 (Liberato e Paulo) pararam nas defesas de Thiago Couto, o herói da noite.
Não é uma novidade para Thiago. Ele já se destacou em outras disputas nos pênaltis nas categorias de base, além de ser frio durante o tempo normal. Mas mesmo assim atualmente ele seria apenas a 5ª opção de goleiro para o São Paulo.
O Tricolor ainda não tem um goleiro afirmado como titular absoluto. É um problema para ser resolvido em 2019. Tiago Volpi e Jean serão as apostas da vez. Lucas Paes e Dênis Junior, formados no clube, treinam junto com o elenco principal e disputam o posto de terceiro gol. E ainda há Lucas Perri, que foi para o Crystal Palace recentemente, mas pertence ao São Paulo. Se ele voltar, as chances de Thiago Couto integrar o time profissional será ainda menor. Ele ficaria como sexta opção.
Então o que resta para o jovem goleiro do sub-20 é continuar se destacando nas categorias de base, para tentar “furar a fila” futuramente. E o próximo desafio será a semifinal da Copinha, contra o Guarani. Dia e horário da partida ainda serão confirmados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.