Após cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, São Paulo tenta reagir diante do Atlético-PR

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2018 14h30 - Atualizado em 20/10/2018 14h41
Rubens Chiri / SPFCPara seguir na briga por uma vaga na Libertadores da América, São Paulo precisa vencer o Atlético-PR

Sem vencer há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta pôr fim a série negativa neste sábado (20), diante do Atlético-PR. O duelo, marcado para às 19 horas, no estádio do Morumbi, é a chance do Tricolor se reabilitar na competição nacional de pontos corridos e se manter na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

O último triunfo do time comandado por Diego Aguirre aconteceu no dia 8 de setembro, quando o São Paulo bateu o Bahia por 1 a 0, diante de sua torcida. Desde então, foram três empates (Santos, América-MG e Botafogo) e duas derrotas (Palmeiras e Internacional), fazendo com que o time deixasse a liderança e ocupasse o quarto lugar na tabela.

O Atlético-PR, adversário de logo mais, traz boas lembranças ao São Paulo. No primeiro turno, o Tricolor foi a Curitiba e venceu o Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Nene. O triunfo abriu uma série positiva à equipe, que venceu os três jogos seguintes: Vitória (3 a 0), Flamengo (1 a 0) e Corinthians (3 a 1).

E para ajudar em um novo triunfo do São Paulo sobre o Atlético-PR, o time contará com o retorno de Arboleda, que defendeu a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omâ, em Doha, e desfalcou o time nas últimas duas rodadas. Além do zagueiro, Diego Aguirre terá a volta de Araruna e dos jovens Luan e Helinho, este último relacionado pela primeira vez.