Arboleda é convocado e vai desfalcar o São Paulo no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 18h15 - Atualizado em 04/10/2018 18h26
Érico Leonan / SPFCArboleda é uma das referências do setor defensivo do São Paulo no Brasileirão

Arboleda, um dos destaques do setor defensivo do São Paulo, foi convocado nesta quinta-feira (4) para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omã, nos dias 12 e 16 de outubro. Com isso, o zagueiro pode desfalcar o Tricolor no duelo decisivo contra o Internacional, no dia 14, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo não deve pedir a dispensa do jogador, já que os amistosos foram marcados em datas FIFA. Entretanto, existe a possibilidade do próprio Arboleda pedir a dispensa ao técnico Hernán Darío Gómez para poder atuar pelo Tricolor na competição nacional.

São Paulo e Internacional disputam as primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa o terceiro lugar com 52 pontos, enquanto o Colorado ocupa a vice-liderança, com 53 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols.

Caso não possa contar com Arboleda, Diego Aguirre terá à sua disposição os zagueiros Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio.