Conmebol multa São Paulo por erro em inscrição na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 20h30 - Atualizado em 26/02/2019 20h42
Divulgação SPFC O São Paulo caiu na fase preliminar da Libertadores da América diante do Talleres, da Argentina

O erro cometido pelo São Paulo no envio da lista de inscritos para a Libertadores da América deste ano rendeu uma multa ao clube. A Conmebol anunciou nesta terça-feira (26) que o Tricolor terá que pagar US$ 15 mil, cerca de R$ 56,2 mil – o Atlético-MG também foi advertido pela entidade sul-americana.

Em comunicado, a Conmebol explicou que o valor da multa será debitado automaticamente dos clubes, através do montante a ser pago pela entidade aos times por patrocínios ou direitos de transmissão. A entidade também especificou que não caberá recurso nestes casos.

Além da multa, São Paulo e Atlético-MG foram advertidos pela entidade e serão punidos de forma mais dura se voltarem a cometer erros desta natureza nas próximas competições sul-americanas.

Na última semana, a Conmebol confirmou que 21 clubes viraram alvos de investigação do seu tribunal disciplinar por problemas ocorridos inscrição dos jogadores para suas duas principais competições de clubes. Entre eles, havia oito brasileiros: Atlético-MG e São Paulo, na Libertadores; Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense, na Sul-Americana.

A entidade ainda não se manifestou sobre possíveis punições aos outros seis clubes brasileiros investigados, por problemas na inscrição para a Sul-Americana.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.