Daniel Alves brinca que é o jogador mais barato do futebol mundial e fala sobre Juanfran

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2019 20h34
ARTUR BRAGANÇA/ESTADÃO CONTEÚDODaniel Alves

Daniel Alves brincou sobre as notícias de que seria o jogador mais caro do futebol brasileiro. Durante sua coletiva de apresentação no Salão Nobre do Morumbi, o lateral-direito fez piada dizendo que é o “jogador mais barato do futebol mundial”.

“Não acredito que sou jogador caro, vim aqui de graça. Vi outro dia que sou o jogador mais barato do futebol mundial. Fui comprado só pelo Barcelona, o resto vim de graça (risos)”, relembrou. Dani chega ao São Paulo após o fim do seu contrato com o PSG. O Tricolor precisou pagar “apenas” seu salário e luvas.

O lateral e capitão da seleção brasileira também afirmou que o São Paulo contratou “um dos jogadores mais profissionais” de sua história.

“Eu acredito que para o futebol brasileiro pode ser uma coisa grande ‘eu, Daniel Alves’, mas para mim não. Muitos jogadores maiores que eu já voltaram para o Brasil e se eu falar aqui não vai acabar hoje. A começar pelo Romário e aí vai. O que posso dizer é que o São Paulo e o Brasil contratou um dos jogadores mais profissionais, disciplinados. Não é uma profissão fácil, de brincadeira e não quero que a expectativa seja maior que minhas retensões. Se coloca a expectativa lá em cima pode chegar lá frente e não ser isso. Acredito que o futebol contratou outros grande jogadores, como o Filipe, que acabou de chegar”, afirmou.

Dani Alves também comentou sobre a chegada de Juanfran, outro reforço do Tricolor. Os dois se encontraram muitas vezes no futebol espanhol.

“Me coloquei à disposição para ajudar, uma pessoa que está mudando de país e isso requer uma atenção importante. O São Paulo está adquirindo uma contratação muito boa, um jogador muito bom taticamente. Tem o um contra um muito forte e vai agregar muito ao São Paulo. O São Paulo está muito assertivo em suas contratações, não que antes não foi, mas agora está trazendo campeões que podem aportar esse espírito. Em jogador jovens trazer esse espírito e com essa grandeza do São Paulo eles podem fazer o nome deles”, disse..