Daniel Alves foi recusado pela Juventus por dificuldade na marcação, diz portal

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 10h02
ARTUR BRAGANÇA/ESTADÃO CONTEÚDODaniel Alves foi contratado pelo São Paulo em definitivo

Daniel Alves afirmou, na última sexta-feira (13), que recusou propostas do Barcelona e da Juventus para fechar com o São Paulo. Hoje, no entanto, o portal italiano “Calciomercato” revelou que, na realidade, o lateral-direito não foi aprovado por Maurizio Sarri, novo treinador da “Velha Senhora”.

Segundo o veículo, o agente de Daniel Alves ofereceu o jogador ao time Bianconeri após ele ter brilhado na conquista da seleção brasileira da Copa América, realizada no Brasil.

O lateral, ainda de acordo com a publicação, não teve o seu retorno aprovado por dois motivos: personalidade e suas características de jogo.

Extravagante, Daniel Alves não cai nas graças de Sarri por ser “exuberante demais”. Além disso, o treinador vê o brasileiro com dificuldades na marcação, aspecto importante na filosofia do atual comandante da Juve. Assim, a diretoria teria dado um “não” ao representante do atleta quase que imediatamente.

Para a posição, a Juventus contratou Danilo, brasileiro que estava no Manchester City e que também é conhecido por suas subidas ao ataque. Além do brasileiro, o time conta com De Sciglio para o setor.