Diego Souza vai para o Botafogo sem deixar saudades no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 15h04
Rubens Chiri / saopaulofc.netDiego Souza já defendeu 14 clubes na carreira

O Botafogo confirmou oficialmente a contratação de Diego Souza, do São Paulo. Ele foi emprestado ao time carioca, com contrato válido até o final do ano. O meia-atacante de 33 anos vai para o 15º clube na carreira e não deve deixar saudades na torcida tricolor.

Os números de Diego Souza não são exatamente ruins. Ele disputou 59 jogos e fez 17 gols. É praticamente a média de um gol marcado a cada 3 jogos. Mas o desempenho dele foi bastante irregular. Começou mal, conseguiu se destacar no 1º turno do Brasileirão, mas depois caiu de rendimento.

O São Paulo também não sentirá falta de Diego Souza porque já tem um centroavante de qualidade no elenco. Pablo se adaptou rapidamente ao clube, conseguiu fazer gols mesmo com o São Paulo em crise e é titular absoluto da equipe. Diego teria pouco espaço para jogar. E quando Pablo não puder jogar, Gonzalo Carneiro e Brenner poderão ter oportunidades no ataque.

No Botafogo Diego Souza deve ser titular absoluto e terá uma chance de recuperar a grande fase. Ele já atuou por Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, Fluminense, Sport, São Paulo.