Diniz aprova retorno do Paulista com portões fechados: ‘Melhor do que perder a temporada’

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 08h31 - Atualizado em 21/04/2020 08h33
Divulgação/São PauloFernando Diniz comandando o São Paulo durante treinamento

Fernando Diniz, treinador do São Paulo, disse que entende o retorno do Campeonato Paulista com os portões fechados. Mesmo não sendo 100% de acordo com a ideia, o técnico acredita que esta talvez seja a solução para a possível volta do futebol em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

“Se falar pra mim, tanto como jogador que eu fui como técnico que eu sou, é muito ruim jogar sem torcedor. Agora, diante de tudo que está acontecendo, o futebol está dentro de um contexto muito grande, inserido dentro da sociedade. Se a gente conseguir voltar com medida de segurança e que a gente não tenha risco de contaminação, e precisar fazer esse esforço, acho que é válido. Melhor do que perder a temporada inteira”, afirmou Diniz, em entrevista à “Rádio Globo”.

Na semana passada, os clubes da Série A1 se reuniram com a Federação Paulista de Futebol e decidiram em terminar o Estadual com a bola rolando. No entanto, não há uma data prevista para o recomeço da competição.

“Tem de se adaptar e saber e entender se for isso que for acontecer mesmo. Não é só torcedor que vai ao estádio. Pode lotar com 70 ou 80 mil torcedores no estádio, mas são milhões de torcedores que de alguma forma vão estar torcendo pelo seu time. Para quem joga e trabalha no jogo é muito ruim ficar sem torcida, mas se for preciso melhor do que a gente ficar sem as competições, se arrastar muito tempo e perder os campeonatos deste ano, comprometer o calendário do ano que vem”, continuou o treinador são-paulino.

A diretoria do Tricolor irá negociar com o elenco uma redução salarial após o final das férias do time – no começo de maio. Para Diniz, o bom ambiente será fundamental nas conversas.

“O que eu posso te garantir é que não vai atrapalhar. Ao contrário. As questões em termos de harmonia da diretoria com jogadores e comissão técnica está cada vez mais positiva. O desejo do São Paulo é que a gente caminhe junto da melhor maneira possível. Tenho certeza que o São Paulo vai fazer o melhor que for para os jogadores, e os jogadores vão fazer o melhor que for para o São Paulo. Não tem outra maneira de a gente caminhar nessa temporada”, comentou.

O São Paulo é o líder do seu grupo no Paulistão e já está classificado para as quartas de final do Paulistão.