Especulado como reforço do São Paulo, Caicedo já eliminou Palmeiras na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2018 16h09
Palmeiras/ DivulgaçãoCaicedo levou drible humilhante em gol do Palmeiras

A imprensa do Equador passou a especular, nesta segunda-feira (10), que Marcos Caicedo vai reforçar o São Paulo em 2019. O atacante está no Barcelona de Guayaquil e ajudou a eliminar o Palmeiras na Copa Libertadores de 2017, apesar de ter levado um drible humilhante na partida decisiva.

Naquele ano, Caicedo teve boas atuações na Libertadores. Na fase de grupos fez gol contra o Atlético Nacional e participou de um empate com o Botafogo.

Contra o Palmeiras, ele foi titular no jogo de volta, no Allianz Parque. No começo do 2º tempo, Moisés recebeu a bola na área em contra-ataque, deu um drible humilhante  Caicedo, e finalizou para o gol com sucesso.

Mas a vitória simples não bastava para o Palmeiras, que tinha perdido pelo mesmo placar no jogo de ida. Então a partida foi decidida nos pênaltis, com erro de Egídio e classificação do time equatoriano. Depois o Barcelona ainda eliminou o Santos e só parou no Grêmio, campeão daquele ano.

Caicedo tem 27 anos e foi revelado pelo Emelec em 2009. Em 2014 ele foi para o México, passou por 3 times e voltou ao Equador em 2016. Não é um atacante artilheiro. Em 2018, por exemplo, ele participou de 44 jogos e só fez 4 gols. Trata-se de um ponta, que pode jogar tanto na esquerda quanto na direita, e tem força como principal característica.

Diretor de futebol do São Paulo, Raí foi perguntado sobre a contratação de Caicedo em entrevista ao jornal Lance. Mas o ídolo tricolor desconversou e apenas prometeu contratações em breve: “Não vamos falar de nomes. Se não é ele, pode ser outro e tudo mais”.