Everton é relacionado no São Paulo, mas participação em clássico contra o Corinthians segue como dúvida

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 20h00
Rubens Chiri/SPFCRecuperado de lesão muscular, Everton trabalhou normalmente durante a semana

O mistério criado em torno da participação de Everton no clássico entre Corinthians e São Paulo neste sábado (10), em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda segue. Ao menos, sabe-se que o camisa 22 do Tricolor foi relacionado para o Majestoso. Nesta sexta, Diego Aguirre divulgou a lista dos convocados para a partida e o meia-atacante está presente.

O São Paulo trata a participação de Everton no duelo contra o Timão ainda como dúvida, devido aos seguidos problemas físicos sofridos pelo jogador, que só atuou em uma das 13 partidas do returno o tempo todo.

Após se lesionar contra o Ceará, a segunda exibição do time no segundo turno, ele tentou voltar duas vezes. Contra o Santos, foi escalado desde o início, mas saiu antes do intervalo, de novo com dores musculares na coxa esquerda, mesmo motivo da primeira contusão. Mais tarde, diante do Palmeiras, entrou na etapa final, e sofreu uma nova lesão na mesma região.

De lá para cá, passaram-se quatro jogos (Internacional, Atlético-PR, Vitória e Flamengo). Após tratamento no Reffis, ele voltou a treinar no campo no último sábado. Fez toda a transição até conseguir trabalhar com bola normalmente nos últimos dias.

O receio de Aguirre é forçar Everton desde o início do clássico contra o Corinthians e correr o risco de perdê-lo de vez até o fim da temporada. Caso opte por preservar Everton para o segundo tempo, o treinador poderá repetir a escalação com três zagueiros utilizada na rodada anterior, no empate por 2 a 2 diante do Flamengo.

O problema é que ela não funcionou e o uruguaio acabou mexendo na equipe já no intervalo ao sacar Anderson Martins para apostar em Helinho. O garoto de 18 anos, por sua vez, apesar da boa impressão deixado pelo gol marcado, também é tratado com cautela.

O goleiro Jean e o volante Hudson voltam após cumprir suspensão no último fim de semana. Já os desfalques são: Luan (entorse no tornozelo direito), Everton Felipe (aprimora forma física após um estiramento no ligamento do joelho direito) e Rojas (passou por cirurgia no tendão patelar do joelho direito nesta semana e só retorna aos gramados em 2019).

Confira a lista completa com os 23 relacionados:

Goleiros: Jean, Lucas Perri e Sidão

Laterais: Bruno Peres, Edimar e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio

Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Liziero

Meias: Everton, Helinho, Nenê e Shaylon

Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Gonzalo Carneiro e Tréllez