Ex-São Paulo, Renan Ribeiro deve retornar ao Brasil após pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2020 10h52
Reprodução/InstagramRenan Ribeiro é goleiro do Sporting

Renan Ribeiro, goleiro do Sporting, não deverá continuar no clube português após a próxima janela de transferências. De acordo com publicação do jornal “A Bola”, nesta quinta-feira (9), o ex-são-paulino está insatisfeito com o status de reserva e já recebeu contato de times brasileiros, podendo retornar após a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com contrato válido até 2023, Renan Ribeiro, seus representantes e a diretoria do Sporting chegaram a um consenso sobre a saída do atleta, que desembarcou em Lisboa no começo de 2019.

No Sporting, o goleiro ganhou “pompa” de herói após ser decisivo nas conquistas da Taça de Portugal e na Taça da Liga Portuguesa.

O brasileiro, entretanto, perdeu espaço após a chegada de Luís Maximiano e passou a amargar o banco de reservas desde o final do ano passado.

Revelado no Atlético-MG, Renan Ribeiro chegou ao São Paulo em 2018 e teve algumas oportunidades, mas não se firmou na posição. Vendido ao Estoril, ele se destacou em solo português e acabou sendo adquirido pelo Sporting.