Invicto no Brasileirão, aniversariante Anderson Martins crê em vitória na Arena da Baixada: ‘Estamos preparados’

  • Por Giovanni Chacon/Jovem Pan
  • 21/08/2019 11h34
Maurício Rummens/Estadão ConteúdoO zagueiro Anderson Martins, que completa 32 anos nesta quarta-feira, será titular no jogo contra o Athletico-PR

Invicto na atual edição do Campeonato Brasileiro e aproveitando que os zagueiros titulares do São Paulo estão suspensos, Anderson Martins deverá iniciar mais uma partida, desta vez contra o Athletico-PR, nesta quarta feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Aniversariante do dia, o zagueiro de 32 anos conversou com exclusividade com a reportagem da Jovem Pan e falou sobre a chance que o São Paulo tem de encostar no líder Santos. O time tricolor tem 27 pontos e, se vencer, ficará a apenas dois do primeiro colocado.

“É um jogo importante e, se vencermos lá, dá ainda mais condição de encostarmos nos líderes. A gente sabe da responsabilidade e da dificuldade, não é fácil jogar lá contra o Athletico. Mas o grupo está preparado, o professor Cuca está ajeitando a equipe para neutralizar o adversário. Agora é descansar já que a partida contra o Ceará exigiu muito de nós, foi muito corrida”, afirmou.

O zagueiro completa nesta quarta-feira 50 partidas como jogador do São Paulo. Atualmente, Anderson é reserva da equipe por causa da forte competitividade que há no setor defensivo tricolor. Bruno Alves e Arboleda são os titulares, e o jovem Walce corre por fora para ganhar seu espaço.

Anderson falou sobre essa questão: “a competição dentro do grupo tem que existir. Quando há competição, o nível do atletas aumenta, e isso é bom para todo mundo. Temos uma competição saudável, e o mais importante é todos estarem prontos para, quando forem solicitados, poder corresponder.”

E mais uma boa marca de Anderson Martins pelo São Paulo em 2019 é a invencibilidade no Brasileirão. Foram seis jogos com a camisa tricolor na competição, contabilizando duas vitórias e quatro empates. O defensor comentou mais um ponto positivo idnividual na temporada.

“Eu fico feliz. Espero manter essa média de não perder e seguir pontuando. O trabalho continua, e a gente sabe que está no caminho certo. É manter o foco e a humildade que, com certeza, vamos conquistar os objetivos”, finalizou.

O São Paulo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos destinados para a torcida tricolor já esgotados. Antes da pausa para a Copa América, o time comandado pelo técnico Cuca era o 10º colocado com 11 pontos de diferença para o então líder Palmeiras. Se vencer em Curitiba, reduzirá a diferença para o atual líder Santos para apenas dois pontos.