Juanfran lembra concorrência com ‘galácticos’ no Real e fala em fazer história no SPFC

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 11h06
MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOJuanfran é lateral-direito com passagem pelo Atlético de Madri

Juanfran contou um pouco da sua trajetória como jogador à emissora oficial do São Paulo. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (9), o lateral-direito relembra o início no Real Madrid, quando precisou disputar posição com Beckham e Figo. Além disso, o espanhol revelou o intenso desejo em ganhar títulos no Tricolor e marcar época na equipe paulista.

“Pude estar no Real por cinco ou seis anos. Não jogava de lateral, jogava de extremo (ponta), como Antony. Eu tinha na mesma posição Figo e Beckham. Era muito difícil jogar”, relembrou aos risos.

Revelado nas categorias de base do Real, Juanfran estreou no time principal aos 19 anos e dividiu vestiário com craques, como Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Figo e Beckham. Com a forte disputa no setor, o atleta foi emprestado ao Espanyol e depois seguiu sua carreira no Atlético de Madri, quando fez história.

Hoje no São Paulo, Juanfran contou que Daniel Alves, ex-Barcelona, era uma referência quando atuava na Espanha. Atualmente companheiro do brasileiro, ele afirmou que deseja tirar o time da seca de títulos.

“Daniel era uma referência muito boa. Eram tantos jogos contra ele, tanto na Liga (Campeonato Espanhol) quanto na Champions (Liga dos Campeões), com muitas brigas. O melhor lateral que havia naquela época era o Daniel Alves. É uma honra e um privilégio jogar com Dani. É uma boa pessoa, para mim é o mais importante”, elogiou.

“Falo muito com Dani que ele e eu temos uma missão de tentar trazer toda a nossa experiência para que o São Paulo volte a ser campeão e que todo (torcedor) tricolor esteja feliz com nossa chegada”, continuou.

Juanfran deverá estar em campo hoje na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília), válida pelo Brasileirão.