Laterais viram maior preocupação do São Paulo para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2019 13h22
Rubens Chiri / saopaulofc.net Bruno Peres falhou no primeiro jogo do ano

Durante a Florida Cup, o São Paulo fez observações importantes para 2019. O time até mostrou pontos fortes, mesmo com duas derrotas, mas deixou evidente um problema que já carrega desde o ano passado. As duas laterais ainda são uma preocupação no Tricolor.

Na lateral direita o problema é que os 2 jogadores são muito ofensivos. O fato de Bruno Peres ser muito ofensivo já tinha afetado a equipe em 2018. Afinal o antecessor dele era Militão, que é zagueiro de origem e marcava muito bem no setor. Já Bruno marca mal e mostrou isso na Florida Cup, ao fazer pênalti bobo no jogo contra o Eintracht Frankfurt.

O São Paulo até foi para o mercado da bola e contratou um outro lateral direito, Igor Vinicius. Mas ele também é ofensivo demais. Na apresentação chegou a dizer que prefere jogar como ala, para ter menos obrigações defensivas. E em campo já mostrou essa característica também, sem tanto brilho no ataque por enquanto. Para piorar, ainda fez um gol contra na Florida Cup.

Na lateral esquerda o problema é que os 2 jogadores são irregulares. Reinaldo teve boas atuações em 2018, mas caiu de produção na reta final. O reserva dele será Léo Pelé, que é um jogador mais defensivo por natureza, com poucas participações em gols nos times em que passou. É importante que André Jardine tenha essas duas opções diferentes. Mas será difícil fazer com que eles sejam mais constantes e estáveis.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.