Maior novidade do São Paulo, Everton vive jejum de gols e vai mal contra Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 11h17 - Atualizado em 05/04/2019 11h20
  • BlueSky
Rubens Chiri / SPFC Everton é o favorito para jogar na ponta esquerda

O atacante Everton deve ser a principal novidade do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (7), pela semifinal do Campeonato Paulista. Ele se recuperou fisicamente e provavelmente entrará na ponta esquerda, mandando Everton Felipe para o banco de reservas. É um reforço técnico importante, mas o jogador vive má fase e não costuma ir bem contra o Verdão.

O último gol de Everton pelo São Paulo aconteceu em 24 de janeiro deste ano. Ele marcou na vitória por 3 a 0 contra o Grêmio Novorizontino. Depois disso disputou 8 partidas, foi atrapalhado por causa de uma lesão, e não se destacou. Pior: ainda foi expulso no jogo de volta contra o Talleres-ARG, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Diante do Palmeiras, Everton nunca fez gol. Foram 15 duelos até agora, com 8 vitórias do Verdão, 4 empates e apenas 3 triunfos do são paulino. Tanto no ano passado quanto em 2019 ele esteve em campo nas derrotas do Tricolor para o rival. Só venceu quando jogava no Flamengo, no Athletico ou no Paraná.

O técnico Cuca vai estrear contra o Palmeiras e tem mais uma opção para o lugar de Everton, o meia Nenê. Mas como isso resultaria em uma mudança tática, é mais improvável que aconteça nesta partida, que terá caráter decisivo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.