‘Nem nos melhores sonhos previ o que vivi hoje’, diz Daniel Alves após estreia com gol

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2019 18h22
Daniel Vorley/Agif/Estadão ConteúdoDaniel Alves beija o símbolo do São Paulo durante o jogo contra o Ceará

Daniel Alves estreou da melhor maneira possível: fazendo o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Morumbi. Após o jogo, o camisa 10 disse, em entrevista à TV Globo, que a primeira partida pelo clube do coração foi “melhor que um sonho”.

“O sentimento é de satisfação. Quando eu cheguei, falei que estava realizando um sonho, e nem nos melhores sonhos tinha previsto isso, o que vivi hoje. Estou muito feliz, não só pela estreia, mas também pela dedicação”, afirmou.

Eleito o melhor em campo por uma votação feita por internautas e comentaristas, Daniel minimizou o feito. “Prêmio individual hoje não diz muito. Dedico a toda equipe, que soube sofrer, que conseguiu o resultado”.

Sobre o jogo em si, o maior campeão da história do futebol destacou a capacidade do São Paulo de resistir à boa atuação do Ceará e sair de campo com a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

“Acredito que vim para o melhor time, que tem mais organização, cuida da base, tem atletas jovens promissores, e acredito que esse time tem muito a crescer, devagar, construir solidez no trabalho. Falamos durante a semana que precisamos ser sólidos, que não temos de ter vergonha de dar passo atrás para fortalecer. Esse é o espírito, o objetivo de conseguir vitórias”, finalizou.