Nene confia em retrospecto do São Paulo e apoio da torcida para vencer Choque-Rei

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 21h45
Rubens Chiri / SPFCNene treina forte visando a disputa do clássico contra o Palmeiras, no sábado

Uma das referências do time de Diego Aguirre, Nene está confiante para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (6), às 18 horas, no Morumbi. Nesta quinta, o meia apontou dois fatores que o levam a acreditar no triunfo do São Paulo sobre o rival: retrospecto do Tricolor atuando em casa no Campeonato Brasileiro e o apoio da torcida, que já comprou mais de 45 mil ingressos para o duelo.

“Temos que vencer esse jogo, que será muito importante para nós. Tivemos vários resultados que não queríamos nos últimos jogos, agora a torcida vai nos apoiar, vamos jogar em casa, vamos confiar no nosso trabalho e também passar essa confiança para o nosso torcedor. Não podemos perder pontos, ainda mais num confronto direto como é esse”, disse.

O São Paulo ainda não perdeu no Morumbi na atual edição da competição de pontos corridos. Nene espera que o São Paulo reencontre o caminho das vitórias, após somar três empates consecutivos nas últimas três rodadas. Para isso, ele relembrou duelos marcantes em casa, como as vitórias sobre o então líder Flamengo e o clássico contra o Corinthians.

“Ganhar um clássico nos ajuda bastante na sequência do Campeonato Brasileiro, nos dará ainda mais motivação e nos deixará melhor na tabela em busca da liderança. Não será uma derrota ou empate que mostrará o que somos ou deixamos de ser, temos um trabalho consistente e vamos em busca da vitória sempre”, finalizou.

O São Paulo ocupa a terceira posição da competição nacional com 52 pontos, um a menos que o Palmeiras, líder da competição. Além da rivalidade entre as equipes, o jogo se tornou ainda mais importante por possibilitar que o Tricolor retome o primeiro lugar em caso de vitória no Choque-Rei e tropeço do Internacional, que soma os mesmos 53 pontos do clube alviverde.