Pablo é anunciado pelo São Paulo: ‘Fico arrepiado… Sempre foi minha 1ª opção’

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2018 17h35 - Atualizado em 19/12/2018 17h39
ReproduçãoO atacante Pablo, de 26 anos, deixou o Athletico Paranaense e é o novo reforço do São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico Paranaense. O vínculo será válido até o fim de 2022, e o negócio foi fechado em 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), podendo incluir mais 1 milhão de euros por bônus e metas cumpridas.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, afirmou o jogador, ao site oficial do São Paulo.

Pretendido também pelo Flamengo, Pablo anotou 18 gols no ano e foi o grande destaque do Athletico Paranaense campeão da Copa Sul-Americana – ele, inclusive, encerrou a temporada como artilheiro da competição continental, com cinco gols.

O atacante de 26 anos foi exaltado pelo presidente do São Paulo, Leco. “A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse o mandatário.

Pablo é a terceira contratação anunciada pelo São Paulo para 2019. Ele se junta aos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé, anunciados anteriormente. O foco agora são um volante (Willian Arão está na mira) e um meia.