Para recuperar boa fase da defesa, São Paulo deve apostar em Arboleda

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2018 15h45
Rubens Chiri / SPFCArboleda volta a treinar no São Paulo depois de participar de amistosos da seleção equatoriana

Um dos pontos fortes do São Paulo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o setor defensivo do time passou a sofrer muitos gols nas últimas rodadas. E para tentar recuperar a boa fase da zaga e recolocar o Tricolor de volta ao caminho das vitórias, Diego Aguirre deve apostar em Arboleda.

O zagueiro que defendeu a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omã, ambos em Doha, está de volta ao Brasil e nesta quinta-feira (18) já participou das atividades no CT da Barra Funda. O camisa 5 é um dos favoritos para ocupar a vaga de Anderson Martins, que está suspenso para a partida contra o Atlético-PR, neste sábado (20).

A seu favor, Arboleda conta com o apoio da torcida, que gosta de seu futebol, e o bom retrospecto no Campeonato Brasileiro. Nas 17 vezes que esteve em campo pelo São Paulo na competição nacional de pontos corridos, o zagueiro venceu oito jogos, empatou outros oito e perdeu apenas uma – 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Nessas 17 partidas disputadas pelo equatoriano, a defesa do São Paulo foi vazada 15 vezes – ao todo o time do Morumbi sofreu 27 gols em 29 partidas, sendo oito somente nos últimos quatro compromissos da equipe, três deles em que o zagueiro não entrou em campo (Botafogo, Palmeiras e Internacional).

O seu último jogo pelo São Paulo foi o empate em 1 a 1 contra o América-MG, quando atuou até os 40 minutos do segundo tempo e deu lugar ao atacante Gonzalo Carneiro. Depois cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 com o Botafogo e ficou no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. No revés diante do Inter, por 3 a 1, estava defendendo o Equador.