Pato celebra retorno no SPFC e promete vaga na Libertadores: ‘Vamos conseguir’

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 09h08
Rubens Chiri / saopaulofc.net Alexandre Pato em ação pelo São Paulo

Alexandre Pato voltou de lesão e atuou durante todo o empate do São Paulo em 0 a 0 diante do Bahia, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o embate, o atacante celebrou o seu retorno, valorizou o ponto conquistado fora de casa e afirmou que o time irá conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

“Conversei com o professor e ele me perguntou se eu estava disposto a jogar. Eu falei sim. E acho que aconteceu de jogar os 90 minutos porque o time precisou, saíram dois jogadores importantes. E aí deu tudo certo, consegui ficar os 90 minutos depois de um tempo sem jogar. Infelizmente não saí com o gosto a mais da vitória, mas feliz pelo meu retorno. Agora é trabalhar bastante e encarar o clássico como um jogo importante”, disse Pato, em entrevista ao “Grupo Globo”.

Agora com 40 pontos, o Tricolor Paulista se manteve na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos que o Corinthians, que recebe o Athletico-PR nesta quinta-feira.

“Como a gente vem com um treinador novo, precisamos treinar. Nós temos que entrar no estilo do treinador. Quando chega no fim de ano, alguns times sofrem. Temos um grande elenco para substituir quem está com lesão. Esperar que não seja nada. Mas se alguém entrar tem que dar resultado. Temos muito a fazer ainda. Temos um objetivo que é ir à Libertadores ano que vem e nós vamos conseguir”, garantiu.

Pato também elogiou o trabalho de Fernando Diniz e valorizou o resultado conquistado em Salvador.

“Não é só comigo, mas com todos os jogadores. Ele tem essa afinidade, está trazendo o grupo para ele, pelo jeito que ele é. Uma pessoa confiável. Comigo ele tem conversado bastante, confia no meu futebol. E o que aconteceu no jogo hoje, com alguns chutões, a única chance de sair lá de trás era essa ligação direta comigo lá na frente”, analisou.

“É difícil jogar aqui. Esse um ponto foi importante. Nesse jogo demos a cara diferente do que foi os últimos jogos. Criamos mais do que eles. Trabalhar em cima dos nossos erros e que no domingo a gente possa fazer um grande clássico”, finalizou.