São Paulo e Bahia não saem do 0 em partida marcada por lesões

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 22h57
Felipe Oliveira/Bahia

Bahia x São Paulo não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia e São Paulo fizeram um primeiro tempo muito truncado e com pouquíssimas chances de gol de ambas as partes. No estilo Fernando Diniz, o Tricolor do Morumbi até ficou mais com a bola, tinha 70% de posse até os 25 minutos, mas não assustou muito Douglas.

Os melhores lances aconteceram antes mesmo dos 10 minutos. O São Paulo quase abriu o marcador já no primeiro minuto. Pato chegou no fundo e cruzou para trás. Hernanes chegou batendo. Douglas fez uma brilhante defesa. No rebote, Liziero finalizou e a bola passou raspando a trave.

O Bahia tentou responder pouco depois. Aos 6, Moisés cruzou, e Fernandão subiu mais do que a zaga são-paulina, mas cabeceou errado. Depois desses dois lances, pouco aconteceu no ataque das duas equipes. Destaque negativo fica por conta de mais uma lesão de Pablo, que sentiu dores na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. Juanfran saiu logo aos 3 do segundo tempo, também com dores.

O São Paulo chegou assustando o Bahia no início do segundo tempo em duas oportunidades seguidas. Aos 7, Liziero abriu para Pato, que entrou na área e finalizou cruzado. Douglas fez a defesa. Na sequência, Pato foi acionado novamente, mas parou de novo no goleiro do Bahia.

A torcida do Bahia até teve um fio de esperança por poucos minutos, quando o VAR foi acionado para analisar um possível pênalti. O árbitro de vídeo reviu um lance em que a bola poderia ter batido na mão de Reinaldo, mas não marcou nada. Liziero foi o 3º jogador do São Paulo a ser substituído por conta de dores musculares. No seu lugar, entrou Vitor Bueno.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), às 18h, no Morumbi, no clássico contra o Corinthians. O Bahia visita o Fluminense, no sábado (12), às 19h, no Maracanã. Com o empate, o Tricolor do Morumbi fica na 5ª colocação, com 40 pontos. Já o Tricolor da Boa Terra é 8º, com 38 pontos.

Ficha técnica Bahia x São Paulo

Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo (Rogério); Artur, Fernandão e Élber (Arthur Caíke)

Técnico: Roger Machado

Cartão amarelo: Tchê Tchê

São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Vitor Bueno), Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato e Pablo (Igor Gomes)

Técnico: Fernando Diniz

Cartão amarelo: Lucas Fonseca e Artur

Público pagante: 31.726

Renda: R$ 619.845, 00