Pato fez 80 gols desde que saiu do Corinthians, mas ainda não brilhou em retorno ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 15h53
Rubens Chiri / saopaulofc.net Pato não foi bem nos 2 jogos contra o Bahia

Em 2013, Alexandre Pato chegou ao Corinthians como grande contratação. MAs na prática ele virou uma decepção. O atacante fez poucos gols (17 em 62 jogos) e errou um pênalti feio e marcante. Depois disso, se recuperou no São Paulo, rodou o mundo e agora está de volta ao Tricolor. Neste domingo (26), ele vai enfrentar o Corinthians pela primeira vez na carreira. E será um clássico especial para quem ainda busca reencontrar o melhor futebol no Brasil.

Desde que saiu do Corinthians, Pato conseguiu ter alguns momentos de brilho e outros decepção. A melhor fase foi no São Paulo, pois fez 38 gols em 98 jogos, além de contribuir na construção de jogadas, pois atuou como ponta. Depois disso ele acumulou fracassos na Europa, pelo Chelsea-ING e pelo Villarreal-ESP. Só voltou a jogar bem na China, pelo Tianjin Tianhai, mas ficou sem títulos e “esquecido”.

Veja quantos gols ele fez defendendo cada time no “pós-Corinthians”:

São Paulo: 39 gols
Chelsea: 1 gol
Villarreal: 6 gols
Tianjin Tianhai: 34 gols

O retorno ao São Paulo foi discreto por enquanto, mas aconteceu há pouco tempo e ainda foi atrapalhado por uma lesão na coluna cervical. No 1º jogo, contra o Botafogo, ele foi centroavante e pouco tocou na bola. Na partida seguinte, mais recuado, conseguiu fazer um gol contra o Goiás. Depois veio a lesão no começo do jogo diante do Flamengo. Após a recuperação, nos 2 jogos recentes contra o Bahia, ele não conseguiu fazer nada para evitar os resultados decepcionantes, um empate e uma derrota.

O primeiro reencontro entre Pato e Corinthians, que deve render muitas vaias ao atacante, acontecerá neste domingo (26), às 19h (de Brasília), em Itaquera.