Pato perde 35% dos jogos no São Paulo por lesões; veja números do atacante

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 12h00
São Paulo/ DivulgaçãoPato sofreu três lesões desde que retornou ao São Paulo

Diagnosticado com estiramento na coxa direita, Alexandre Pato foi confirmado como baixa no duelo frente ao Botafogo, no próximo sábado (21), às 11 horas, no Engenhão. Contratado por quase R$ 36 milhões, o atacante vem sofrendo com lesões e desfalcará o time treinado por Cuca pela sétima vez desde que chegou ao Morumbi, em março.

Pato foi anunciado como reforço do Tricolor em março, mas só estreou pela equipe paulista em abril, na estreia do Campeonato Brasileiro. Desde então, contabilizando a partida do fim de semana, o São Paulo fez 20 jogos no período. Desses, Pato esteve à disposição em apenas 13, desfalcando a equipe em 35% dos jogos.

A primeira vez que o camisa 7 não participou de um jogo foi no duelo contra o Fortaleza, em maio, fora de casa. Como sofreu uma pancada na partida anterior, diante do Flamengo, Pato perdeu o embate contra os cearenses por lesão cervical.

Em agosto, logo após brilhar na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, Pato teve um edema na coxa direita, que o afastou por cinco partidas consecutivas (Ceará, Athletico-PR, Vasco, Grêmio e Inter).

Recuperado, Pato voltou ao gramado no último domingo e participou do segundo tempo do empate diante do CSA. Agora, ele não tem prazo para voltar às atividades.

Em treze partidas pelo São Paulo nesta segunda passagem, Pato marcou cinco vezes e não deu nenhuma assistência.