Pato promete tirar o São Paulo da fila ainda em 2020: ‘Este ano vai ser bom’

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 09h38
BRUNO ULIVIERI/AGIF Alexandre Pato celebra gol com Antony na Arena Barueri

Alexandre Pato prometeu que o São Paulo deixará a seca de sete anos sem título ainda nesta temporada. Em conversa com Felipe Massa via Instagram, o atacante disse ao piloto que o bom trabalho realizado por Fernando Diniz resultará em conquistas em 2020.

“Estou com a cabeça de que quero ganhar. Todo mundo está com esta cabeça neste ano. Todo mundo tem esta vontade. A torcida está nos ajudando. O São Paulo confia muito no trabalho do treinador e dos jogadores. Este ano vai ser bom, Felipe, vai ser muito bom. Vai parar de ficar na espera aí”, disse.

Exaltando o trabalho do treinador, Pato afirmou que o time “entrará para história” conquistando taças e jogando um bom futebol.

“Estávamos em um momento muito legal. Entendemos o que o professor queria. Não queremos jogar um futebol pacato, queremos um futebol bonito. Neste ano vamos buscar algo grande, tenho certeza, algo histórico. Queremos entrar para história do São Paulo, e, neste ano, tenho certeza, vamos conseguir isso, buscar uma coisa boa e que marque nossa história”, declarou.

Pato também afirmou que está mais maduro, fator que estaria contribuindo para sua evolução na equipe do Morumbi.

“Hoje eu tenho 30 anos. Você pode até ser bom na técnica, na vontade. Mas, uma coisa que eu aprendi é que para chegar ao ponto ideal você precisa de amadurecimento. A cabeça é fundamental, a psicologia. Você entender que não basta ser técnico e habilidoso, tem que ter algo dentro de você, uma vontade, e isso tem me ajudado muito”, avaliou.

Ontem, Pato já havia demonstrado confiança ao falar que espera ganhar a Copa Libertadores da América e retornar ao futebol europeu.

O futebol, no entanto, segue sem data para voltar devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.