Promessa do São Paulo lidera lista de artilheiros da Copinha, mas surpresas ameaçam

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2019 10h39
Tetê Viviani/SPFC O São Paulo bateu o Rio Claro com três gols marcados pelo artilheiro Gabriel Novaes

A Copinha vai entrar na reta final a partir desta terça-feira (15), com o começo das oitavas de final. E por isso a briga pela artilharia ficará mais quente do que nunca. Por enquanto o são paulino Gabriel Novaes é o líder, mas alguns atletas surpreendentes estão na cola dele.

Gabriel Novaes lidera com 8 gols. Ele se destaca no São Paulo desde a 1ª rodada. E apesar das dificuldades para ser aproveitado no time principal em 2019, o atacante é a grande referência do time sub-20 na Copinha.

Atrás dele está a maior surpresa da competição até agora: Zé Eduardo joga pelo Visão Celeste (RN) e já fez 7 gols. É uma equipe de pouca expressão, que está na 2ª divisão estadual entre os profissionais, mas faz um bom trabalho nas categorias de base. O Visão vai enfrentar o Corinthians na próxima rodada e aposta em Zé para continuar surpreendendo.

Mais 3 jogadores estão fortes na briga pela artilharia, com 6 gols marcados. E 2 deles também estão em times surpreendentes. São eles João Diogo, do Figueirense, que vai enfrentar o Palmeiras na próxima rodada; e Giovani Felippi, do Mirassol, que vai encarar o São Paulo nas oitavas. Já Tiago Reis está em um time mais tradicional, o Vasco, que se classificou após goleada por 5 a 1 sobre o Manthiqueira.

Outros 2 jogadores estão com 6 gols, mas já foram eliminados da competição e portanto não brigam pela artilharia. Mas Luquinha, do Londrina, e principalmente Gabriel Martinelli, do Ituano, chamaram atenção e podem aparecer em clubes maiores em breve.

Atrás deles, com 5 gols, aparecem mais 3 jogadores com chances de brigar pela artilharia. Davó, do Guarani, e Ramires, do Audax, são as principais surpresas. Já Fabrício Oya, do Corinthians, era um destaque esperado na Copinha, pois já foi campeão do torneio há 2 anos.

Veja a lista de artilheiros da Copa São Paulo até agora:

1º Gabriel Novaes (São Paulo): 8 gols
2º Zé Eduardo (Visão Celeste): 7 gols
3º Giovani Felippi (Mirassol): 6 gols
3º João Diogo (Figueirense): 6 gols
3º Tiago Reis: 6 gols
3º Gabriel Martinelli (Ituano): 6 gols*
3º Luquinha (Londrina): 6 gols*
8º Davó (Guarani): 5 gols
8ºFabrício Oya (Corinthians): 5 gols
8º Ramires (Audax): 5 gols
8º Lucas (Marília): 5 gols*

* = jogadores de times que já foram eliminados e portanto estão fora da briga pela artilharia

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.