Que estrela! Daniel Alves marca em estreia, e São Paulo vence a 4ª seguida no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2019 17h59
Daniel Vorley/Agif/Estadão Conteúdo

O São Paulo entrou de vez na luta pelo título brasileiro. Neste domingo, no jogo que marcou a estreia de Daniel Alves e Juanfran pelo time tricolor, os comandados por Cuca sofreram, mas contaram com a estrela do capitão da Seleção Brasileira para vencer o Ceará por 1 a 0, no Morumbi pouco mais de 47 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a partida. O autor do gol foi justamente o jogador com mais títulos na história do futebol. Melhor? Impossível!

Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o São Paulo se manteve na quinta posição, mas pulou aos 27 pontos. Como tem um jogo a menos, no entanto, pode alcançar os 30 e igualar Flamengo e Palmeiras, que têm apenas dois a menos que o líder, Santos. Já o Ceará estacionou nos 20 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada. Depois, pega o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário. O Ceará, por sua vez, recebe na próxima rodada o Flamengo, às 19h de domingo, no Castelão.

Como foi a estreia de Daniel Alves no São Paulo?

Lateral de origem, o camisa 10 foi escalado no meio – com Juanfran pela direita. Em seu primeiro lance, ainda antes de o ponteiro dar uma volta completa no relógio, finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer boa defesa no centro do gol. Durante o resto do primeiro tempo, porém, teve atuação tímida… Até os 40min.

Pouco antes do intervalo, o capitão da Seleção Brasileira invadiu a área e, após cruzamento rasteiro de Juanfran, recebeu de Raniel para finalizar cruzado, rasteiro, no fundo do gol do Ceará. Oportunista e letal, Dani balançava as redes em seu primeiro jogo no São Paulo. A festa no Morumbi foi enorme. E por pouco não aumentou alguns minutos depois, quando o experiente jogador cobrou falta rente à trave alvinegra.

Na segunda etapa, Daniel Alves foi mais participativo. Voltou para ajudar a defesa, mostrou toda a sua classe dando um lindo chapéu em Fabinho no meio de campo e foi a válvula de escape do São Paulo durante a ascensão no Ceará no jogo. Ele chegou a dar assistência para um gol de Raniel perto do fim, mas o lance foi anulado por impedimento. No geral, foi uma estreia promissora do novo reforço tricolor.

Ceará faz bom jogo no Morumbi

Daniel Alves à parte, o São Paulo sofreu para sair de campo com os três pontos. Corajoso, o time nordestino adiantou a marcação e dificultou a vida dos donos da casa durante toda a partida. O goleiro tricolor, Tiago Volpi, foi um dos melhores jogadores em campo, e, no segundo tempo, a equipe comandada por Enderson Moreira reclamou de um pênalti não marcado sobre Felippe Cardoso em dividida com o arqueiro rival. Definitivamente, o Ceará só saiu de campo derrotado por causa de uma desatenção de sua zaga que resultou no gol de um iluminado Daniel Alves.