Recuperado de lesão, Pato terá chance de melhorar números no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 11h00 - Atualizado em 16/05/2019 11h03
Rubens Chiri / saopaulofc.netPato não tem números de destaque até agora

É claro que a volta de Alexandre Pato é uma boa notícia para o São Paulo. Mas existem números que não podem ser ignorados. O jogador, que chegou como grande contratação do Tricolor, ainda soma estatísticas discretas no Campeonato Brasileiro, após 3 jogos. Ele terá uma grande chance de melhorar estes dados no domingo (19), às 11h (de Brasília), contra o Bahia.

Recentemente Pato sofreu uma lesão na coluna cervical, mas está se recuperando bem. Ele tem participado de treinos e deve ser titular no São Paulo, jogando como 2º atacante ou ponta – diferente do que fez na estreia, quando atuou como centroavante e não brilhou. No 2º jogo Pato teve mais liberdade em campo e fez o primeiro gol. Mas na partida seguinte ele só atuou por 30 minutos e já se lesionou.

Com esses problemas, Pato acumulou números discretos, de acordo com a Footstats: é o 13º jogador do São Paulo em passes certos, com 45; é o 5º em passes errados, com 8; e portanto tem uma média de 93,9% de aproveitamento de passes, o que lhe rende a 19ª posição no elenco. Tudo isso acaba resultando em pouca participação no jogo – Pato é o 4º jogador que mais perde a bola no elenco, com 10 vezes até agora.

Mas o que realmente se espera de Pato é qualidade na finalização. Até agora ele tentou 4 arremates ao gol e errou 3. Só acertou quando fez o gol. É apenas a 7ª melhor média do elenco do São Paulo. E o atacante também não participou de gols de outra forma, pois não deu assistência. Apenas acertou 3 passes para finalizações erradas.

Em outros números menos importantes, Pato também tem pouco destaque – ele acertou apenas 1 drible certo e ficou impedido duas vezes, marca que nenhum outro jogador do São Paulo atingiu por enquanto. A esperança de todo tricolor é que Pato faça mais gols e também melhore todas essas estatísticas contra o Bahia.