São Paulo é o terceiro brasileiro a cair na pré-Libertadores
O empate em 0 a 0 com o Talleres, no estádio do Morumbi, na noite desta quarta-feira (13), pôs fim a participação do São Paulo na Libertadores da América. O Tricolor precisava reverter a vantagem dos argentinos, que venceram o primeiro confronto por 2 a 0, mas decepcionou e tornou-se o terceiro brasileiro a ser eliminado na fase preliminar.
Desde que o sistema de pré-Libertadores foi introduzido, na edição de 2005, apenas dois brasileiros não conseguiram chegar à fase de grupos da competição continental: Corinthians, em 2011, e Chapecoense, na última temporada.
O Corinthians enfrentou o Tolima, da Colômbia, na fase preliminar da Libertadores da América de 2011. No primeiro jogo, disputado no estádio do Pacaembu, a partida ficou empatada em 0 a 0. Na volta, em Ibagué, na Colômbia, derrota pelo placar de 2 a 0 e eliminação precoce, que é lembrada constantemente pelos rivais.
A Chapecoense, em 2018, perdeu na Arena Condá para o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0. Na volta, em Montevidéu, mais uma derrota pelo mesmo placar e a eliminação da competição continental.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.