São Paulo tentou contratar atacante Gabriel Martinelli, diz Cuca
Cuca dirigiu o São Paulo de abril do ano passado até setembro. Atualmente sem clube, o treinador revelou que o Tricolor paulista tentou contratar Gabriel Martinelli, então no Ituano, após o atacante se destacar no Campeonato Paulista de 2019 – ele foi eleito a revelação do torneio.
Em entrevista à emissora “ESPN”, Cuca lamentou a disputa desleal entre os clubes brasileiros com os europeus por jogadores jovens e acabou citando a tentativa frustrada do São Paulo como exemplo. Martinelli, após a disputa do Paulistão, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra.
“Um exemplo que eu vou te dar: a gente estava disputando o Paulista e monitorando o Martinelli. ‘Vamos trazer o Martinelli, vamos conversar com o Juninho [Paulista, então presidente do Ituano] pra trazer’. A luta é desigual hoje. Você não consegue lutar pra trazer esse jogador. Veio a Europa, o Arsenal e levou o Martinelli, sem nos dar chance”, disse o técnico, nesta quarta-feira (22).
Cuca recordou que o Flamengo, atual vencedor do Brasileirão e da Libertadores da América, conseguiu bons resultados na temporada passada depois de adquirir atletas mais experientes.
“Então, hoje a gente tem que montar o time de forma diferente. O Flamengo montou, mas montou um time sem os jogadores emergentes. Ele buscou no mercado jogadores consagrados. O Sampaoli também fez uma busca muito forte no Santos, e acabou ficando com o segundo lugar. Então é uma situação diferente em relação ao passado. Hoje, a busca por jogadores emergentes no mercado se tornou muito mais difícil. Os empresários, que antes eram meia dúzia, hoje existem milhares. O jogador brota e já tem empresário. E eles tão saindo para o exterior muito mais cedo do que antes”, completou.
Mencionado pelo técnico, Gabriel Martinelli está encantando os ingleses em seus primeiros meses no país. Até o momento, ele fez 26 partidas pelo Arsenal, contabilizando 10 gols e 4 assistências.
De acordo com levantamento do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), o Brasil é o país que mais exporta atletas no mundo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.