São Paulo vê rendimento ofensivo despencar com ausência de Pato
O São Paulo sofreu mais um revés no último sábado ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, na penúltima rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o baixo rendimento ofensivo foi o ponto fraco do Tricolor, que não marca há três partidas e sofre para criar jogadas. A causa do problema tem nome: Alexandre Pato.
O atacante não atua pelo time do Morumbi desde a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, quando foi às redes duas vezes, no dia 10 de agosto. Na ocasião, Pato sofreu uma pancada na coxa esquerda e sentiu dores musculares, que tiraram o atleta dos últimos cinco confrontos do São Paulo no Brasileirão.
Desde então, o desempenho do setor ofensivo do time despencou. O time treinado por Cuca marcou apenas duas vezes nas últimas cinco partidas, tropeçando bastante e caindo na tabela.
De acordo com o “Footstats”, site especializado em estatísticas de futebol, o aproveitamento do São Paulo em vários aspectos caiu muito sem Alexandre Pato. O jogador, que fez 12 partidas nesta segunda passagem pelo clube, faz o time finalizar mais e marcar mais gols.
Pato faz muita falta ao SPFC, os números do time com ele em campo são muito superiores.
Jogou 12 partidas, esteve ausente nas últimas 5Com ele o time:
Finaliza certo mais 73%
Marca gols mais 183%
Conquista 76% mais escanteios
Cede – 27% escanteios— Footstats Premium (@Footstats) September 8, 2019
Com Pato, o Tricolor finaliza certo 73% mais vezes, além de anotar mais gols em 183%. O time também consegue mais escanteios (76%) e cede menos aos adversários (-27%).
Além da ausência de Pato, os são-paulinos estão sofrendo com outras baixar no ataque. Pablo, Toró e Hernanes também desfalcaram o time nos últimos jogos. Daniel Alves, diante do Colorado, também não jogou devido sua presença na seleção brasileira.
Desta forma, a torcida do São Paulo espera que alguns de seus principais jogadores voltem para a partida contra o CSA, no próximo domingo (15), no Morumbi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.