São Paulo vê rendimento ofensivo despencar com ausência de Pato

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2019 10h00
Rubens Chiri / saopaulofc.net Alexandre Pato está fazendo falta ao time do São Paulo

O São Paulo sofreu mais um revés no último sábado ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, na penúltima rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o baixo rendimento ofensivo foi o ponto fraco do Tricolor, que não marca há três partidas e sofre para criar jogadas. A causa do problema tem nome: Alexandre Pato.

O atacante não atua pelo time do Morumbi desde a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, quando foi às redes duas vezes, no dia 10 de agosto. Na ocasião, Pato sofreu uma pancada na coxa esquerda e sentiu dores musculares, que tiraram o atleta dos últimos cinco confrontos do São Paulo no Brasileirão.

Desde então, o desempenho do setor ofensivo do time despencou. O time treinado por Cuca marcou apenas duas vezes nas últimas cinco partidas, tropeçando bastante e caindo na tabela.

De acordo com o “Footstats”, site especializado em estatísticas de futebol, o aproveitamento do São Paulo em vários aspectos caiu muito sem Alexandre Pato. O jogador, que fez 12 partidas nesta segunda passagem pelo clube, faz o time finalizar mais e marcar mais gols.

Com Pato, o Tricolor finaliza certo 73% mais vezes, além de anotar mais gols em  183%. O time também consegue mais escanteios (76%) e cede menos aos adversários (-27%).

Além da ausência de Pato, os são-paulinos estão sofrendo com outras baixar no ataque. Pablo, Toró e Hernanes também desfalcaram o time nos últimos jogos. Daniel Alves, diante do Colorado, também não jogou devido sua presença na seleção brasileira.

Desta forma, a torcida do São Paulo espera que alguns de seus principais jogadores voltem para a partida contra o CSA, no próximo domingo (15), no Morumbi.