São Paulo volta à Libertadores com altos investimentos, mas sem nenhum jogador campeão

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 08h47
Divulgação SPFC Diego Souza e Nenê já viveram traumas na Libertadores

Nenhum jogador do atual elenco do São Paulo foi campeão da Copa Libertadores da América. Apesar do Tricolor ter feito altos investimentos e contar com atletas de grande qualidade, falta esse título para todos. A caminhada deles para buscar uma conquista inédita começará nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em jogo contra o Talleres, na Argentina. Será o primeiro jogo entre os times na 2ª fase do torneio sul-americano.

Alguns jogadores do São Paulo terão que superar traumas na Libertadores. Nenê e Diego Souza, por exemplo, sofreram muito por chegarem na final da competição e serem derrotados. Ambos perderam para o Boca Juniors, mas em momentos diferentes. Nenê era reserva do Santos em 2003. E Diego era destaque do Grêmio em 2007. Aliás, o hoje centroavante ficou marcado na carreira por perder um gol na Libertadores. Foi em 2012, contra o Corinthians, que foi campeão daquela edição. Na época Diego jogava pelo Vasco.

Outro trauma no elenco são paulino é de Hernanes, principal esperança do São Paulo na Libertadores. Ele já foi eliminado 3 vezes por times brasileiros na competição continental. Jucilei também viveu experiência parecida em 2011, quando estava no Corinthians e perdeu para o Flamengo nas oitavas de final.

Apenas 2 jogadores do São Paulo têm títulos sul-americanos no currículo. Pablo, principal contratação para 2019, venceu a Copa Sul-Americana do ano passado como principal destaque do Athletico. E o lateral Bruno Peres já venceu uma Recopa Sul-Americana pelo Santos em 2012.

Mas isso não significa que o São Paulo tem um elenco inexperiente. Pelo contrário. Muitos veteranos vão jogar contra o Talleres. A provável escalação só tem jogadores com pelo menos 26 anos: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Everton, Pablo e Diego Souza.

A provável escalação do Talleres tem Herrera; Godoy, Araujo, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.