São Paulo volta à Libertadores com altos investimentos, mas sem nenhum jogador campeão
Nenhum jogador do atual elenco do São Paulo foi campeão da Copa Libertadores da América. Apesar do Tricolor ter feito altos investimentos e contar com atletas de grande qualidade, falta esse título para todos. A caminhada deles para buscar uma conquista inédita começará nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em jogo contra o Talleres, na Argentina. Será o primeiro jogo entre os times na 2ª fase do torneio sul-americano.
Alguns jogadores do São Paulo terão que superar traumas na Libertadores. Nenê e Diego Souza, por exemplo, sofreram muito por chegarem na final da competição e serem derrotados. Ambos perderam para o Boca Juniors, mas em momentos diferentes. Nenê era reserva do Santos em 2003. E Diego era destaque do Grêmio em 2007. Aliás, o hoje centroavante ficou marcado na carreira por perder um gol na Libertadores. Foi em 2012, contra o Corinthians, que foi campeão daquela edição. Na época Diego jogava pelo Vasco.
Outro trauma no elenco são paulino é de Hernanes, principal esperança do São Paulo na Libertadores. Ele já foi eliminado 3 vezes por times brasileiros na competição continental. Jucilei também viveu experiência parecida em 2011, quando estava no Corinthians e perdeu para o Flamengo nas oitavas de final.
Apenas 2 jogadores do São Paulo têm títulos sul-americanos no currículo. Pablo, principal contratação para 2019, venceu a Copa Sul-Americana do ano passado como principal destaque do Athletico. E o lateral Bruno Peres já venceu uma Recopa Sul-Americana pelo Santos em 2012.
Mas isso não significa que o São Paulo tem um elenco inexperiente. Pelo contrário. Muitos veteranos vão jogar contra o Talleres. A provável escalação só tem jogadores com pelo menos 26 anos: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Everton, Pablo e Diego Souza.
A provável escalação do Talleres tem Herrera; Godoy, Araujo, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas, Guiñazú e Ramírez; Palacios e Dayro Moreno.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.