Vai ser contra o Palmeiras? “Se tiver chance, vou pedir para cobrar”, diz Jean sobre falta

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 10h15
Roberto Vazquez/Futura Press/Agência EstadãoGoleiro Jean

Recém-contratado e em alta com a torcida, Jean já pensa em cobrar faltas com a camisa do São Paulo. O goleiro, que será titular pela terceira partida seguida na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, afirmou que pedirá para bater uma infração caso surja uma boa oportunidade no clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

“Estou bem tranquilo quanto a isso (começar a bater faltas pelo São Paulo). Estou bem focado em ajudar ali atrás primeiro, mas vou treinar toda essa semana e, se surgir uma oportunidade, vou pedir para cobrar. Se puder fazer o gol, vou ajudar a minha equipe”, disse o arqueiro.

A simples possibilidade de rever um goleiro cobrando faltas já animou a torcida do São Paulo na estreia de Jean pelo clube, semana passada, contra o CRB, no Morumbi. Os torcedores gritaram o nome do ex-arqueiro do Bahia quando uma infração foi assinalada nas proximidades da área do time alagoano. Jean chegou a ameaçar cruzar o campo para cobrá-la, mas, no fim, quem bateu foi Cueva.

Contratado por R$ 10 milhões no início do ano, Jean, 22 anos, é considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro. Ele foi titular da Seleção no Mundial Sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, e é conhecido por ter grande habilidade com os pés. E 2016, o jovem fez um gol de falta em um treino do Bahia no CT do Palmeiras e afirmou: “sou o novo Rogério Ceni”. Ele tem ganhado as primeiras chances como titular do São Paulo graças à lesão de Sidão.