Seleção Brasileira Feminina sofre virada da Espanha e chega a oito derrotas consecutivas

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 16h30 - Atualizado em 05/04/2019 16h40
Lucas Figueiredo/CBFMarta foi a autora do gol do Brasil na derrota para a Espanha

A preparação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a Copa do Mundo não é boa. Nesta sexta-feira (5), as comandadas de Osvaldo Alvarez, o Vadão, disputaram um amistoso contra a Espanha, no estádio Vicente Sanzem, na cidade de Don Benito, e perderam de virada por 2 a 1, somando a oitava derrota consecutiva.

O Brasil iniciou o jogo com uma forte marcação na saída de bola da Espanha. Logo aos nove minutos, Adriana quase marcou após tabela entre Formiga e Debinha. Com o susto, as donas da casa acordaram. A canhota Hermoso, craque do time, passou a ser dominante em campo. Aos 12 e aos 17 levou perigo, mas parou na goleira Barbara.

Mariona também teve chance de abrir o placar, mas quem fez o primeiro gol do jogo foi Marta. Joyce cruzou da esquerda, Geyse brigou no alto com duas zagueiras e a atacante brasileira surgiu com grande oportunismo para cabecear firme no canto direito, aos 31 minutos.

O segundo tempo foi todo da Espanha. O Brasil se fechou e não teve forças para o contra-ataque. Hermoso cruzou da direita e Putellas, com grande rapidez e eficiência, surgiu diante de Barbara para empatar aos 18 minutos.

O segundo gol foi logo em seguida. Aos 24, a goleira saiu mal e espalmou no pé de Torrecilla, que bateu com precisão. A partir daí, as espanholas administraram a vantagem, enquanto as brasileiras, no desespero, tentaram atacar, mas sem sucesso.

A Seleção Brasileira Feminina volta a jogar na próxima segunda-feira (8), às 16 horas, na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, diante da Escócia, no último amistoso confirmado até o momento antes do Mundial da França.

Retrospecto ruim

Antes da derrota desta sexta, o Brasil vinha de três resultados negativos no torneio amistoso She Believes, realizado nos Estados Unidos entre o final de fevereiro e o início de março. A equipe foi batida pela Inglaterra, por 2 a 1, pelo Japão, por 3 a 1, e para as anfitriãs, por 1 a 0.

Antes disso, em outros quatro amistosos, a Seleção acabou sendo superada pela França (3 a 1), pelas inglesas (1 a 0), pelo Canadá (1 a 0) e pelos Estados Unidos (4 a 1). A última vitória de Marta e companhia ocorreu no ano passado diante do Japão, por 2 a 1.

No Mundial da França, o Brasil vai integrar o Grupo C e estreará diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida, a equipe enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier, antes de finalizar a primeira fase da competição contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Com informações de Agência Estado