Seleção feminina abre 2 a 0, mas cede empate e fica no 2 a 2 contra o Canadá

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 18h00 - Atualizado em 10/03/2020 18h04
  • BlueSky
CBF marta Marta abriu o placar para o Brasil; equipe cedeu o empate para o Canadá no fim do segundo tempo

A seleção brasileira encerrou sua participação no Torneio Internacional da França com um empate contra o Canadá por 2 a 2, nesta terça, em Calais. O jogo foi realizado com os portões fechados no Stade de L’Épopéé por conta da disseminação do coronavírus na Europa.

O jogo começou com uma excelente movimentação ofensiva do time de Pia Soundhage. O trio de ataque formado por Bia Zaneratto, marta e Ludmilla parecia funcionar. Aos oito minutos, a seleção feminina balançou as redes pela primeira vez, com participação de duas das três. Marta recebeu na intermediária, tabelou com Bia e finalizou cruzado, rasteiro, sem chances para a goleira Stephanie Labbé.

Aos 17, Zaneratto saiu da área para receber pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A goleira canadense deu o rebote para Ludmilla, que finalizou de pé direito para o gol vazio. Com a vantagem, o time diminuiu o ritmo, e na segunda etapa, a falta de intensidade cobrou seu preço.

O Canadá voltou do vestiário criando dificuldades para o Brasil, e marcou o primeiro gol aos 28 minutos. Prince fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a finalização de Matheson, sem chance para Aline reis.

Apenas um minuto depois, Jucinara foi expulsa com um cartão vermelho direto por puxar a camisa da canadense Shophie Schmidt, que ficaria livre diante do gol. Aos 41 minutos, Matheson enfiou a bola para Janine Beckie nas costas da defesa brasileira, que estava mal posicionada. Ela avançou sozinha e contou com um escorregão de Aline para deixar o placar igual.

O Brasil terminou o torneio amistoso sem vitórias. Contra a Holanda, empatou em 0 a 0, na quarta-feira passada, e perdeu de 1 a 0 contra a França. Essa foi a primeira derrota do time sob o comando de Pia.

As três partidas serviram como laboratório para os Jogos de Tóquio, quando o Brasil brigará pelo ainda inédito ouro olímpico. Não á toa, muitas modificações foram feitas entre os tres jogos.

* Com Estadão Conteúdo.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.