Sonho do São Paulo, Jonathan Calleri é anunciado por time espanhol

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 11/07/2017 16h45 - Atualizado em 11/07/2017 16h51

Calleri realizou seu último jogo pelo São Paulo contra o Atlético Nacional

A volta de Calleri chegou a ser cogitada pela diretoria do São Paulo nesta temporada

Cogitado para voltar ao São Paulo, Jonathan Calleri teve seu futuro definido nesta terça-feira (11). O argentino de 23 anos foi anunciado pelo Las Palmas, da Espanha, para contrato de uma temporada.

O atacante tem seus direitos vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e chega depois de passagem apagada pelo West Ham, da Inglaterra. Como tem passaporte italiano, não ocupará uma das vagas de extracomunitário na equipe das Ilhas Canárias.

De acordo com comunicado dos Las Palmas, Calleri já era sonho antigo, mas o custo para contratar o atacante, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, era considerado “inatingível” na última janela de transferências da Espanha, aberta em janeiro desse ano.

O ex-São Paulo passará por exames médicos nesta quarta-feira (12), para, em seguida, ser incorporado aos trabalhos de pré-temporada da equipe, que conta com o lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro.

Outro jogador anunciado pelo Las Palmas foi o meia argentino Hernán Toledo, ex-Vélez Sarsfield e Lanús, que vinha atuando pela Fiorentina, e também pertence ao Deportivo Maldonado. O atleta, de 21 anos, chega por empréstimo de uma temporada.