Técnico diz que “pequenos detalhes” separam PSG das conquistas internacionais

  • Por EFE
  • 29/08/2017 17h30 - Atualizado em 29/08/2017 17h37
Divulgação PSG Unai Emery trabalha para que o PSG possa ir além das conquistas nacionais e brigue na Liga dos Campeões

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, admitiu nesta terça-feira (29) que ainda faltam pequenos ajustes para que a equipe francesa possa brigar por grandes títulos, como a Liga dos Campeões.

“O PSG é um time que normalmente vence, mas ao qual sempre faltam pequenas coisas nos momentos importantes. São detalhes que devem ser trabalhados, com jogadores de experiência, com o trabalho mental”, disse Emery em entrevista publicada pela revista francesa So Foot.

“Nos últimos anos, o Barça e o Real Madrid conquistaram várias Ligas dos Campeões, mas isso não acontecia há dez ou 15 anos. Vencer requer um processo de aprendizagem. O PSG está na mesma situação que o Real ou o Barcelona de 15 anos atrás”, completou.

O técnico espanhol revelou também que algumas mudanças ocorridas no clube partiram dele, como a troca do diretor esportivo. O holandês Patrick Kluivert deixou o cargo e foi substituído pelo português Enrique Antero.

“Eu disse ao presidente (Nasser Al-Khelaïfi): ‘Se você escolhe continuar comigo, tem que me escutar e mudar algumas coisas, como o diretor esportivo’. Ele então decidiu substituir Kluivert por Antero, e agora estamos na mesma sintonia”, declarou.

Antero, ex-diretor esportivo do Porto, é considerado um dos homens-chave para a concretização da contratação de Neymar pelo PSG, que pagou 222 milhões de euros ao Barcelona, a maior transferência da história do futebol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.