Tite convoca David Neres para o lugar de Vinicius Júnior

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 15h30 - Atualizado em 08/03/2019 15h50
Lucas Figueiredo/CBFDavid Neres vai defender a Seleção Brasileira principal pela primeira vez

Dois dias após a lesão no tornozelo direito ter sido confirmada, Vinicius Júnior foi desconvocado da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Para o lugar do atacante do Real Madrid, o técnico Tite escolheu David Neres, do Ajax, da Holanda.

O jogador revelado pelo São Paulo está sendo chamado pela primeira vez para defender a seleção principal. O atacante é um dos destaques do Ajax no Campeonato Holandês e na Liga dos Campeões, onde inclusive foi fundamental para a classificação da sua equipe contra o Real Madrid, na última terça.

“São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividades e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas-vindas ao David e nosso apoio ao Vinícius”, disse o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar.

David Neres e os demais convocados pelo técnico Tite se apresentam a partir do dia 17 deste mês na cidade do Porto, em Portugal, local da partida contra o Panamá no dia 23. No dia 26, a Seleção Brasileira vai encarar a República Tcheca em Praga.