Tite explica como vai acelerar adaptação de novos jogadores da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 14h43
Lucas Figueiredo/CBF Primeiros compromissos de Tite após eliminação na Copa do Mundo serão contra El Salvador e Estados Unidos

A Seleção Brasileira, que começou a treinar nesta semana, está cheia de novidades. Por isso o técnico Tite já planejou como vai adaptar os novos jogadores ao elenco, na preparação para os amistosos contra Estados Unidos (7 de setembro) e El Salvador (11 de setembro).

O momento é de oportunidade para novos jogadores e isso às vezes está associado à idade, com jogadores de 27 anos para baixo, que você tem possibilidade de amadurecer para Copa, utilizando os jogadores nas posições e funções que jogam nas equipes, para que ele não venha executar uma coisa que não esteja treinado a fazer com confiança. Esse cuidado eu tenho”, explicou Tite.

Tite também comentou sobre a adaptação dele mesmo ao trabalho de técnico da Seleção Brasileira, função que exerce desde 2016.

A grande dificuldade de adaptação de técnico de clube para técnico de seleção é que não tem um envolvimento diário. A gente sempre retoma o trabalho e quer acelerar o processo. Já faz trabalho com bola e abre mão do aspecto físico”, lamentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.